quinta-feira, 14 de março de 2013


NOSSA VIDA É UM MUNDO
DE DECISÕES

Começo o meu dia baseado numa escolha que eu fiz no dia anterior quando coloquei o meu relógio para despertar às seis e meia da manhã, sim isso já foi uma decisão e, a partir daí o meu dia foi uma sucessão delas.

Decidi tomar banho, escovar os dentes, que roupas iria usar, e o que comer no café da manhã. Decidi ler uma porção das Escrituras, orar um pouco, sair para trabalhar e, ao fazê-lo, decidi o caminho que ia percorrer.

Tomei várias decisões ao longo do dia. Lugares para ir, visitas a fazer, telefonemas a dar, opiniões a emitir, pensamentos que iriam se transformar em realidade pra mim. Decidi o que sentir, as ações que eu iria tomar e as maneiras de reagir. Decidi com o que me preocupar, no que iria acreditar, e quais prioridades iriam ser objeto da concentração de minhas energias.

Ao longo desse dia decidi se iria me guiar pelo que estava vendo ou pela fé que move o meu ser.

Decidi de que forma iria relacionar com o Deus que eu sirvo – sim um dia decidi que queria servi-Lo por toda vida! Então decidi ter com Ele um relacionamento pessoal e, pelo fato de não vê-lo, decidi que isso não iria fazer a menor diferença, pois o que Ele diz na Sua Palavra é totalmente verdadeiro e decidi andar por ela.

Ao longo do meu dia tive muitas oportunidades de me perder pelo caminho. Fui tentado a desistir, mas decidi que vale a pena continuar. Fui tentado a negociar princípios, mas me lembrei de onde os aprendi, e decidi permanecer com eles. Fui tentado a ouvir meu enganoso coração, mas decidi ouvir o Consolador. Fui tentado a dar o troco, mas decidi ser igual àquele que não revidou o ultraje. À noite, quando navegava pela internet e, depois, vendo um pouco de TV, fui tentado a satisfazer os desejos da minha carne, mas me lembrei de que já havia decidido fazer uma aliança com os meus olhos, como fizera Jó, e decidi, então, satisfazer os desejos do coração de Deus.

Aí, depois de ler um pouco, decidi que era hora de dormir, e logo peguei no sono, porque não precisei preocupar com as consequências das escolhas que fiz durante todo o dia, pois decidi sempre pelo que era correto, sempre pelo que era verdadeiro, sempre pelo que tinha virtude. Esse é um dia possível – decida-se por ele!

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos.”
Gál. 6.9
Pr. Élio Morais
PS: Escrever isso também foi uma decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário