sexta-feira, 20 de julho de 2012

PELA MANHÃ VEM A ALEGRIA!!

“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”
Sal. 30:5b  
O contexto em que o versículo acima foi escrito é um contexto de dor e sofrimento. Muitas vezes uma alegre manhã é precedida de uma noite de choro, de sofrimento e de angústia. Aliás, inevitavelmente, sempre dizemos que tudo o que se relaciona com dores e dificuldades é sempre mais difícil de resolver numa noite escura. Inclusive tornou-se célebre a frase do famosíssimo filme E O VENTO LEVOU - Amanhã será um novo dia! 

Ah! Nada como uma manhã esplendorosa para nos animar, para nos trazer perspectivas novas, e nos mostrar que a escuridão terminou. PELA MANHÃ VEM A ALEGRIA! Sim, porque sempre uma MANHÃ começa com as misericórdias do Senhor se renovando!

Pensando em nosso Salvador, por exemplo, é impressionante como Sua preciosa vida foi marcada pelo sofrimento – até que veio a manhã da ressurreição. Alegria precedida pela tristeza! Quietude precedida pelo reboliço! Liberdade precedida pelas cadeias! Sorriso precedido por lágrimas de sangue! Ressurreição precedida pela morte! 

PELA MANHÃ VEM A ALEGRIA! Jesus ressuscitou numa linda manhã! Tudo se fez novo por causa disso! Esperança renovada e perspectivas maravilhosas se descortinando para todos que crêem!

Você está passando por uma noite escura onde a dor e o sofrimento insistem em tirar a sua paz? Confia no Senhor – Ele ressuscitou, Ele venceu a morte e não há nada demasiadamente difícil pra Ele!

“Cristo já ressuscitou; Aleluia! 
Sobre a morte triunfou; Aleluia! 
Tudo consumado está; Aleluia! 
Salvação de graça dá; Aleluia!”

PELA MANHÃ VEM A ALEGRIA! Que a certeza da ressurreição do Senhor Jesus possa inundar o seu coração e a sua alma, de forma que tal qual uma LINDA MANHÃ traz consigo as certezas da bondade do Senhor, você possa experimentar o consolo dEle na sua vida. 

Pr. Élio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário