sexta-feira, 24 de agosto de 2012


DEUS ESTÁ DE PARABÉNS!
                               
O ano de 2012 se apresenta para mim, particularmente, como um ano mais do especial!
                      
Quando fazemos aniversário como é o meu caso domingo, 26 de agosto, invariavelmente fazemos uma introspecção, a fim de nos avaliarmos, em que pese às consequências desse ato. Mas, ao fazê-lo, descobri coisas fundamentalmente importantes para a minha vida nesse ano mais que especial - por favor me acompanhem: Hoje, sexta feira, 24 de agosto, completo 4 anos de ministério em San Martin. Para alguns pode parecer pouco tempo, mas, nos dias de hoje, um pastor ficar um mês a mais em uma igreja é sinônimo de vitória. Ou porque o pastor não é o servo de Deus que deveria ser, ou porque a igreja não é a igreja que deveria ser para o pastor. Mas esse não é o nosso caso, pois sou sim um servo de Deus e pastoreio, sim, uma igreja gloriosa, que ama o Senhor, e que tem me honrado como seu pastor.
                               
Mas continuando na digressão que fiz, notei algo muitíssimo importante: Domingo, 26 de agosto de 2012, completo o meu primeiro ano após os 50. Fato importante, porque estou caminhando rumo à maturidade dos anos – a “melhor idade” me espera!
                               
No dia 27 de outubro de 2012, nossa IBSM completará 50 anos de existência. Fato absolutamente relevante! Serei, se Deus quiser, e com a ajuda dEle, o pastor dos 50 anos! Faremos grandes comemorações, e o meu nome estará para sempre fazendo parte da história desta querida igreja.
                               
Seguindo com as minhas elucubrações, no dia 15 de dezembro de 2012, com a graça de Deus, estarei casando minha querida filha Mariana com o meu querido genro Pedro. Mas esse não será um casamento qualquer, não! Sentimentalmente falando, será o casamento de uma filha com um genro que se tornou um filho muito querido. Podem imaginar a alegria que estarei sentindo naquele dia?
                               
Por tudo isso posso tomar emprestado a divisa que usaremos em nossas conferências de aniversário de 50 anos, e dizer:

“ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR.”

Que Deus fiel é o nosso Deus! Obrigado, Senhor, pelos 4 anos de ministério em San Martin. Obrigado por me permitir completar 51 anos de idade. Obrigado por me conceder a honra de celebrar os 50 anos de nossa querida IBSM. Obrigado pela alegria de casar minha filha com um servo de Deus maravilhoso.
                               
Sou bem aventurado! Não mereço nada dessas coisas, mas Deus, além de perdoar os meus pecados e me conceder vida eterna, ainda faz “...infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos...”

A Ele seja a glória! Amém.

Pr. Élio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário