segunda-feira, 6 de agosto de 2012


UNIDADE DA IGREJA,
UMA RESPONSABILIDADE PESSOAL!
Parte 2


Hoje quero falar da unidade sob a ótica das más conversações. Diz a Palavra de Deus em I Co. 15.33

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”

De fato, prezados, não há nada mais nocivo para a UNIDADE da igreja do que as MÁS CONVERSAÇÕES e as CONTENDAS. Poderíamos, sem dúvida nenhuma, dizer que as MÁS CONVERSAÇÕES e as CONTENDAS são os maiores inimigos da UNIDADE e do bem estar da igreja. Onde se espalha a contenda estabelece-se a FALTA DA COMUNHÃO entre os fiéis. 

O inimigo de Deus, meus prezados, dá gargalhadas quando a congregação está envolvida em MALEDICÊNCIAS. Se alguém tem o costume de falar do outro saiba que sempre que o fizer estará agradando a Satanás e provocando ira ao nosso Deus! No Salmo 34, versos 12 ao 15, a Palavra de Deus faz uma severa advertência:

“Quem é o homem que ama a vida e quer longevidade para ver o bem? Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente. Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la.”

Notem, prezados, que longevidade e dias felizes tem a ver com REFREIAR a língua do mal e, não somente isso, PROMOVER a paz! 

Uma igreja, queridos irmãos, que deseja a UNIDADE precisa se envolver no combate ÀS MALEDICÊNCIAS, AS CONTENDAS E AS MÁS CONVERSAÇÕES. Jamais seremos UNIDOS se não erradicarmos algo que é ABOMINAÇÃO para o nosso Deus, vejam:

“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” Prov. 6. 16-19.

Conclamo a todos, indistintamente, a vigiarem, promoverem a PAZ em nosso meio e se empenharem pela UNIDADE DA IGREJA, afinal, temos tanto pra fazer em um mundo que está perecendo sem Jesus. Que Deus nos ajude a sermos instrumentos dEle!! Amém.

Pr. Élio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário