quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

QUEM SOU EU?


QUEM SOU EU?

Talvez uma das descobertas mais libertadoras do ministério seja o reconhecimento de que o vocacionado por Deus, aquele que foi chamado para uma grande obra, é absolutamente incapaz de realizá-la, é totalmente desprovido de poder para dirigi-la, e frágil demais para suportar as lutas que decorrem dela.

Em contrapartida, ainda fazendo parte dessa descoberta e da redenção que há nela, descobre-se que quem foi vocacionado o foi por Alguém. Quem foi chamado também o foi por Alguém. Observem esse texto:

“Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar
daquela terra o povo de Israel?”
Êxo. 3. 11

O contexto deste versículo é um contexto de dor e sofrimento de um povo que estava sendo oprimido por uma nação, o Egito, e que deveria ser libertado por um homem, Moisés.

Ao ser comunicado dessa missão, rapidamente, Moisés faz uma leitura da grandeza do chamado, da sua pequenez e fragilidade, e faz uma angustiante pergunta para Deus: - Quem sou eu para poder fazer isto?

O que eu acho mais interessante daí para frente é que Deus não se preocupa e nem tem a intenção de convencer Moisés de que ele teria condições para realizar a missão. Não! Deus sabiamente concorda com a pequenez e fragilidade de Moisés, dizendo-lhe: - Eu estarei com você!

Que Deus generoso é esse que não faz questão de expor o quanto somos pequenos e frágeis! Que Deus generoso é esse que rapidamente nos leva a tirar os olhos de nós mesmos e fixa-los nEle e na força do Seu poder! Que Deus generoso que nos vocaciona, nos chama, nos apresenta a missão, e nos diz: - Eu estarei com você!

Libertei-me de um monte de sentimentos ruins quando descobri que sou frágil demais para o ministério, e fui tomado por fé, coragem e ousadia ao descobrir que, ao me chamar, o Deus todo poderoso também me pega pela mão e luta as minhas lutas. Ele é quem peleja por mim! Ele é quem me defende! Ele é quem dá as minhas respostas! Afinal, sou dEle e trabalho pra Ele. Afinal, Ele me chamou, me vocacionou, e me diz: - Eu estarei com você!

Não preciso de mais nada! Tampouco preciso olhar para mim! Preciso apenas depender daquele que me chamou das trevas para Sua maravilhosa luz! Quero agradá-lo! Quero servi-lo! Quero ser cuidado por Ele!

Sim, Senhor, esteja comigo!

Pr. Élio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário