quinta-feira, 4 de abril de 2013

SENTIMENTOS


Ao encerrarmos nossa Campanha de Missões Mundiais 2013, fica em nossos corações alguns sentimentos muito interessantes, e todos eles muito agradáveis.

O primeiro sentimento é o de termos sido vasos úteis nas mãos de Deus. É bom servirmos ao Senhor. É bom sermos vasos úteis. É bom o sentimento de termos sido instrumentos do Senhor em desafiar a igreja a se envolver mais com os Não Alcançados dos Confins da Terra.

O segundo sentimento é o de termos feito a coisa certa. É o sentimento muito claro de que estivemos envolvidos com o que é correto, com aquelas coisas que podemos esperar a interferência de Deus, pois Ele operará sim, porque isso trará glória para Ele! Em que pese as nossas imperfeições e infidelidades,  o sentimento de ter feito a coisa certa produz em nós algo muito bom e quase indescritível: a expectativa da frutificação e a certeza da colheita abundante. Produz em nós a paz da consciência e nos faz pessoas melhores, pois é bom fazermos o que é certo e direito.

O terceiro sentimento é o de termos agradado ao Senhor. Missões nasceu no coração de Deus! Alguém disse, com muita propriedade, que Deus ama tanto missões, que fez do Seu único filho um missionário. O sentimento de ter agradado ao Senhor fazendo essa Campanha é um sentimento indizível! Ele nos enobrece, ele enche o nosso coração de alegria e dá sentido à nossa existência! Nós devemos ter muito claro em nossa vida esse grande objetivo: agradar ao Senhor! Pensarmos que o Deus todo poderoso contempla nossas vidas e se agrada em nos ver envolvidos com a obra que Ele tanto ama deve dar um sentido enorme em nossas vidas! Deve nos impulsionar a viver essa vida de forma prudente, diligente e responsavelmente!

Mas deixei para o final o sentimento que mais gosto de ter nesse momento em que estamos encerrando nossa Campanha de Missões Mundiais 2013:

É o sentimento da certeza de que estamos fazendo parte da igreja que produz glória para Deus e não para ela mesma, ou para homens! É o sentimento de que, apesar de sermos uma minoria num universo de igrejas que estão olhando para os seus umbigos, para os seus interesses particulares, nós estamos pensando nos outros – naqueles que definitivamente ainda não ouviram o Evangelho, que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Que sentimento glorioso é esse! Estivemos nesses dias proclamando aos Confins da Terra que Cristo é o Deus encarnado, que veio para salvar! Que Ele morreu na cruz, mas ressuscitou, e ressuscitarão com Ele todos aqueles que O receberam como Senhor e Salvador!

Qual é o sentimento que ocupa o seu coração no dia de hoje, meu prezado irmão e minha prezada irmã? Finalizo essa breve reflexão com uma asseveração do missionário americano Jim Elliot:

“Não é tolo aquele que abre mão do que não pode reter
para ganhar o que não pode perder.”
                              
Obrigado, Senhor, por mais essa oportunidade de serví-Lo. Amém!

Pr. Élio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário