quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Valor à verdade!


Não deve ser surpresa para ninguém que a igreja do Senhor Jesus tem vivido a época do pragmatismo, do relativismo e do descompromisso. Nunca se viu manipular tanto a verdade das Escrituras, a fim de que ela seja adequada a todos os gostos, todos os modismos e satisfaça todos os desejos e todas as cobiças.

Mormente, o desejo de todo ser humano pela religião e por Deus, sempre será bem-vindo, então, qualquer esforço no sentido de se adequar a Palavra de Deus para que ela não incomode tanto, para que ela não cause tanto desconforto.

Neste afã, portanto, em que pese a verdade das Escrituras ser a Palavra de Deus, não tem faltado no meio cristão quem queira uma palavra manipulada e, infelizmente, quem a manipule - e temos que lutar contra essas duas classes.

Nesses dias que antecedem a volta do Senhor Jesus, mais do que nunca, devemos dar crédito à severa advertência de Paulo a Timóteo, quando ele diz:

“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” II Tim. 4. 3-4

Entendemos com muita clareza, que nesses últimos tempos, por não suportarem a Palavra de Deus como ela fora revelada, muitos estejam se cercando de pessoas que a pregam de acordo com as suas próprias conveniências, e não é de se admirar, portanto, encontrar um número cada vez maior de pessoas se afastando de igrejas sérias e rapidamente encontrando outras que as façam se sentir muito bem a despeito de pecados cometidos.

Infelizmente, não tem sido difícil encontrar pessoas rejeitando a Verdade e se entregando às fábulas preparadas inteligentemente para ouvidos ávidos. Aliás, vale dizer que há certa lógica em se querer ouvir fábulas ao invés de ouvir a Verdade – é que normalmente as fábulas não são acompanhadas da aplicabilidade e do compromisso que se deve assumir quando se ouve a Verdade. Notem que ninguém jamais se sentiu incomodado com fábulas, afinal elas são historietas. Mas e a Verdade? A Verdade é como a luz que revela o que está em trevas - e muitos não querem ser reprovados!

Que sejamos como o maravilhoso rei Davi, homem segundo o coração de Deus, que disse assim, no Salmo 119, verso 48:

“Para os teus mandamentos, que amo, levantarei as mãos e
meditarei nos teus decretos.”

Pr. Élio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário